2021
Em 2019, a Fundação Millennium bcp tornou-se o maior mecenas do MNAC, tendo financiado o projeto arquitetónico e a reabilitação de um espaço herdado da PSP e que se encontrava numa situação de ruína. Nesse espaço funciona, desde 2021, a Galeria Millennium bcp, no MNAC. Esta galeria, cuja programação, da responsabilidade do
museu, é inteiramente financiada pelo mecenas, apresenta-se como um espaço laboratorial, acolhendo uma atividade curatorial que se pretende inovadora, quer nos pressupostos teóricos e artísticos, quer nos media apresentados.
A importância da Cultura para a Economia
Em 25 de Outubro de 2021, realizámos um encontro em torno do tema “A importância da Cultura para a Economia”.
Organizada por um repto do MNAC à empresa State of the Art, contou com o Jornal de Negócios e com o Canal Cultura como media partners e com a participação dos convidados António Monteiro, Presidente do Conselho de Administração do Fundação Millennium bcp; Álvaro Beleza, Presidente Coordenador da SEDES; Luís León, Co-fundador ILYA; João Cortez de Lobão, Co-presidente da Fundação Gaudium Magnum – Maria e João Cortez de Lobão; Steven Braekeveldt, CEO da Ageas Europa Continental e CEO do Grupo Ageas Portugal; e com Sofia Tenreiro, Fundadora SBC Venture Capital.